quinta-feira, 3 de maio de 2012

Urubici - SC (28/04/12)

Salve salve Campistas!
Neste feriadão do dia do trabalhador resolvemos cumprir nosso cronograma e finalmente acampar em Urubici - SC! Com muita coragem para enfrentar o frio tivemos esta maravilhosa experiência de conhecer a serra catarinense e toda sua beleza natural.

A ida:
A viagem de ida foi um espetáculo a parte, viajando pela BR-282 a paisagem é muito empolgante, quanto mais subimos mais a paisagem serrana predomina. Apesar do feriado pegamos muito pouco trânsito.


Chegando no camping:
Resolvemos optar pelo camping Hospedagem Rural Nossa Senhora das Graças (http://www.urubici-sc.com.br/nsg/) fomos muito bem recebidos pelos proprietários, a qual são de uma grande simpatia. logo nos acomodaram na área reservada ao camping. Demos sorte e pegamos uma area coberta, que querendo ou não ajudou um monte a proteger da chuva que insistia em cair na nossa chegada.


Estrutura do camping:
O camping apesar de bem rústico é muito confortável. Conta com chuveiros elétricos e a gás (4 no total), salão de jogos com mesa de sinuca, ping-pong, internet wi-fi gratís, fogão com 6 bocas e 3 pias para lavar louça e cozinhar, tenda iluminada para quem quer acampar com uma maior proteção. Não sentimos falta de nada. Ah, minto, faltou uma saída elétrica nesta tenda para facilitar as coisas, tivemos que unir umas extensões com os vizinhos para alcançar a tomara mais próxima.


Turismo:
Urubici é um espetáculo a parte, confesso que seria poucos pontos a serem visitados e que enjooaria fácil da cidade. Engano nosso! São tantas opções de ECO turismo que ainda faltou alguns pontos para visitarmos. O Frio é constante, mas é um grande atrativo, nada melhor que tomar um bom quentão no frio da noite.


Concluindo:
Acampar no inverno, no frio é possível! Desde que tome as medidas necessárias para aumentar seu conforto. Sempre leve papelão para botar no fundo da barraca, muitas cobertas e roupas pesadas e leves. Agora a meta é torcer para nevar e retornar correndo a Urubici!



3 comentários:

  1. Luís, muito legal, muito legal mesmo. Recomendo acampar em Gramado - RS também. Já estivemos lá com bastante frio, e deu tudo certo. E outro, só que mais longe, é o Ushuaia. Lugar mágico.
    Abraços campistas,
    Diana
    www.nossoguiadecampings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post
    Estamos por aqui também
    Acompanhando tudo de perto
    Ficamos muito felizes em ver
    o campismo ser divulgado
    de forma tão excelente

    Barraca Voadora...

    ResponderExcluir
  3. Beleza!!!! A ultima foto em particular, é demais. Acampar no frio é possível sim, as poucas q acampei foram no fio. À noite, incomoda, mas é bom...
    A região da serra catarinense é linda mesmo. Bela acampada.
    Abraços e saudações campistas.

    ResponderExcluir